1 de agosto de 2011

Review: Advance Techniques - Restauração Intensa.

A Isabela Vieira (a mesma que me sugeriu o tema desse 5things aqui), me pediu, dessa vez por e-mail  pra que eu desse alguma sugestão de produtos de cabelos reparadores.
"Nana, me ajuda! Moro no interior de SP, em Botucatu, e nessas férias eu e minha família fomos pro Rio. Nesse onda de calor, praia, vento, água salgada e piscina, meu cabelo ficou um caco! Será que você poderia atender meu pedido de novo e postar algumas dicas sobre produtos que ajudam a melhorar esse aspecto espigado? Desculpa incomodar de novo, mas eu preciso dessa força, tá? Beijos."
Bem, Isa, primeiro: não é incomodo nenhum, viu linda? Eu adoro quando me dão sugestões de postagens. E segundo: eu moro perto de praia e sei bem do que você tá falando. Há tempos estava procurando uns produtinhos de cabelos que cumprissem os "milagres reparadores" que prometem. Gosto de está sempre experimentando shampoos, condicionadores e principalmente hidratações diferentes.
Não tenho muita paciência pra salão não, sempre fiz tudo em casa mesmo. Só vou ao salão de dois em dois meses fazer uma cauterização, ou escovar, quando tenho uma festa super em cima assim, e não tenho tempo de escovar em casa mesmo. 
Então foi em um belo dia, que eu descobri a linha de restauração intensa Advanced Techniques, da Avon.
Minha mãe reclama que eu sou chata pra escolher produtos de cabelo, porque eu leio embalagem por embalagem, independente da marca, do valor, ou se eu conheço o produto ou não. Então, eu sempre fiquei meio apreensiva em comprar produtos de cabelo em folhetos tipo Avon, Natura e outros aí, porque não tem como a gente ler na embalagem o que o tal shampoo ou condicionador promete.
Mas arrisquei e comprei o shampoo, o condicionador e a máscara reparadora.
Enfim, os produtos possuem pantenol e creatina, e eu pesquisei um pouquinho para quê serve essas substâncias nas nossas madeixas.

Pantenol: É uma uma pró-vitamina, e por ser uma molécula pequena, quando aplicada topicamente, penetra na raiz e no corpo do cabelo. Pantenol produz um efeito condicionador, tornando o cabelo mais fácil de pentear, e mantendo sua aparência natural. E por conta dessa função condicionante, é usado em condicionadores de cabelo, ocasionando espessamento dos fios. É emoliente, hidratante e umectante.
Creatina: É uma importante proteína (substância formada por várias cadeias de aminoácidos ligados entre si por ligações peptídicas) que constitui a fibra capilar e que, por ser uma partícula menor do que a queratina, penetra mais facilmente no interior do fio restabelecendo as ligações entre os aminoácidos. Ela restaura a fibra capilar, hidrata e evita a quebra dos fios, deixando o cabelo resistente, forte e com brilho. A creatina também potencializa a ação da queratina: utilizadas em conjunto, funcionam como ótimos agentes protetores capazes de amenizar e proteger os cabelos de agressores químicos, tais como tinturas e relaxamentos, e demais agentes externos como chapinha, água quente, água do mar, poluição, etc. Seu principal benefício é a propriedade de recuperar a força e a elasticidade natural dos cabelos.

Pois bem, eu relaxava meu cabelo com um relaxamento a base de hidróxido de sódio , conhecido como escova de chocolate de três em três meses e pintava mais ou menos nesse período também, mas resolvi que queria parar. Primeiro porque meu cabelo cresce rápido e a o relaxamento se perdia na metade do "tempo de duração" e segundo porque sempre acabava ficando ressecado, por mais que eu hidratasse e hidratasse, agora só continuo pintando.
Então fui testar o produto, já que não tinha nada a perder. E para a minha surpresa, ele realmente funciona. 
Na embalagem diz que ele foi formulado para deixar os cabelos macios e sedosos. E que o pantenol somado a creatina, formam uma combinação que ajuda a fortalecer, condicionar os fios e fortalecer a raiz. Diz ainda que os cabelos ficam controlados, com aparência saudável e brilhante.
Minha avaliação: Foi um verdadeiro milagre pros meus cabelos, fora o cheiro óóóótemo que ele deixou nas minhas madeixinhas. Eu tinha algumas pontas duplas, poucas, mas que cismavam em ficar lá, onde não eram chamadas, e essas pontas duplas desapareceram. O cabelo que antes era meio ressecadinho, ficou bem hidratado e realmente brilhante, com cara de super saudável, como a embalagem prometia. Normalmente depois que eu seco meu cabelo, ele fica meio esvoaçado, mas dessa vez, ficou todinho no lugar. Amei mesmo, tô toda falling in love com meus novos produtinhos milagrosos.


Muita gente reclama também, que os produtos não fazem o efeito desejado porque não aplicam da forma correta.
Essa linha por exemplo, o shampoo tem que ser aplicado duas vezes, e o condicionador tem que ser mantido nos cabelos por 1 minutinho. Já a máscara reparadora varia o tempo: de 5 a 10 minutos se os cabelos estiverem extremamente secos e danificados ou de 1 a 3 minutos se estiverem moderadamente secos e danificados.
Enquanto isso estou usando também a hidratação Intensiva Luna System Plus, da Quality Professional. E outro dia eu volto aqui pra falar dela, porque além desse post tá ficando grandinho, eu só usei uma vez e não deu tempo de verificar as suas qualidades, rs.
Não postei nenhuma foto do "Antes e Depois" porque a lerdinha aqui esqueceu de tirar a foto do antes pra gente comparar, rs. MAAAAAAS, eu prometo que no próximo post eu mostro (:

Ah! Comprei também esse novo Seda  Pós Alisamento Químico pra ver se é bom mesmo e aquela hidratação Reparação Total 5 da L'oréal. Vamos ver no que dá né? 

E aí, Isa, ajudei você? E vocês? Indicam algum produto? Qual não usam de jeito nenhum? Compartilhem essas informações comigo, ein! Beijo grande, minhas lindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim!